Experiências (5): águas profundas
Hoje vou destacar um trecho do capitulo 5 do Evangelho de São Lucas:
Certo dia, na praia do lago de Genesaré, a multidão se comprimia em volta dele para ouvir a Palavra de Deus. Ele viu duas pequenas barcas estacionadas à margem do lago. Os pescadores haviam deixado as barcas para lavar as redes, findo o trabalho da pesca. Apertado pela multidão, Jesus entrou numa das barcas que era de Simão e lhe pediu que se afastasse um pouco da margem para falar ao povo com mais comodidade. Depois se sentou e, de dentro da barca, ensinava a todos. Quando acabou de falar, disse a Simão:
"Conduza a barca mais para dentro do mar, e vocês lancem as redes para a pesca".
Simão, tomando o remo, respondeu:
"Mestre, labutamos toda a noite, que é o tempo mais favorável para a pesca, sem nada apanhar, mas porque o Senhor mandou, confio mais em sua palavra do que na minha experiência de pescador; lançarei a rede".
E, esperando contra a esperança, assim fizeram. E apanharam tão grande quantidade de peixes, que a rede de arrastão ameaçava romper-se. Por estarem bem afastados, fizeram sinais com mãos e braços aos companheiros da outra barca para que viessem ajudá-los. Tiago e João chegaram até lá. Encheram tanto as duas barcas que quase afundavam.
O ensinamento que eu tirei desta passagem é que não adianta somente a FÉ para galgar os degraus da nossa evolução. É necessário também a CONFIANÇA e a CORAGEM para dar os passos necessários quando nossos desafios aparecerem. Quando nos depararmos com as nossas águas profundas, temos que ser capazes de lançarmos nossas redes para recebermos as bençãos merecidas.
Deus não nos dá o peixe, Ele nos ensina a pescar.
E hoje, minha rede está estufada de bençãos! E só tenho a agradecer à minha amada Mãe Maria que está comigo em todos os momentos. Obrigada minha MÃE!!
S2--S2--S2 ---,-`-@ @-,-`--- S2--S2--S2

Comentários
Postar um comentário