Experiências (2): 1ª viagem e o 33



Em junho de 2006 minha alma começou a me cutucar para que eu começasse enfim a fazer o que eu vim aqui fazer. Era chegada a hora de não perder o bonde da evolução. Não desperdiçar esta encarnação.

Tinha passado por algumas experiencias dolorosas que me levaram ao fundo do poço e ainda estava com os sentimentos de culpa, mágoa, raiva, tristeza, fracasso, e a auto-estima estava lá embaixo, me sentia um produto fora da validade, que ninguém iria amar. Bem estilo Hardy, a hiena do desenho "ninguém me ama, ninguém me quer, ninguém me chama de meu amor." Foi uma época tenebrosa, mas necessária.

Pois bem... neste ano comecei a receber empurrões do destino para me mover, para trilhar meu caminho. E este cutucão me levou a notar a Turquia, um país que não tem muita ligação com o Brasil, certo? Mas eu simplesmente me encantei de amores, e decidi que iria um dia até lá. A primeira vez que vi e ouvi algo vindo de lá meu coração se expandiu! Ele que estava cheio de sombras, acabrunhado, sorumbático, se escondendo do mundo deu o seu primeiro sinal de vida depois de anos!

Foi como se de repente o mundo ganhasse cor, que eu tivesse achado o fio da meada, o mapa do tesouro, um calor morno e gostoso se espalhou pelo meu coração e eu posso dizer que neste momento voltei a viver.



Comecei então a planejar ir para lá. e dizia a todos que iria, que tinha que ir lá, e todos me diziam: "o que você vai fazer lá? lá só tem bomba, terroristas, vão colocar uma burca em você..." e por ai foi... o único terrorismo que tive contato até hoje foi este vindo dos meus amigos e família rsrsrsrs

E então aconteceu o improvável: perdi o emprego. Meu chão caiu. Como eu iria agora viajar pra lá? Como iria pagar a passagem? Como iria me manter lá? Como? Como? E o medo me pegou de novo. Não tenho como explicar em palavras o quanto eu sentia que era importante esta viagem para mim. Sabia que tinha que ir. Apesar de toda a torcida contra.

2007. Estava à beira de entrar de novo em um processo depressivo, com contas chegando, sem perspectiva de melhoras a curto prazo, sem nenhuma brecha na situação caótica que eu me encontrava, meses sem trabalho.  Ai o universo começou a me mostrar que quando você quer algo do fundo do seu coração, e se isso é para o seu bem ou de outros, o impossível se torna possível. O Segredo. Conhecem? :)

Caiu, por acaso, nas minhas mãos uma novena de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. nunca tinha feito novena na minha vida, mas fé e determinação eu tenho de sobra. Resolvi fazer a novena, pedindo um emprego e uma forma de ir para Turquia.

Duas semanas depois de terminar a novena fui fazer uma entrevista. Cheguei no endereço o número da empresa é 33. Os donos são irmãos descendentes de sírios. Fiz a entrevista e comecei a trabalhar no dia seguinte, e já entrei falando que em 6 meses eu iria viajar para a Turquia. Não sabia como, mas afirmava isso para mim todo dia. :D

Trabalhei intensamente nos primeiros meses, para poder me ausentar por uns 20 dias, férias que eu tinha imposto para a empresa. Com o meu trabalho e determinação acabei conquistando os meus chefes, e eles só me fizeram uma exigência: que eu voltasse para a empresa depois da viagem.

Ahh... meu ramal na empresa: 33; numero de pontos de rede existentes no prédio: 33. Ahhh... estava com 33 anos. :))

Agosto de 2008. Chegou o dia da viagem!! Nunca tinha saído do Brasil, e o meu inglês não é lá muito bom. Mas fui, na cara e na coragem para passar 20 dias viajando pelo país. Ebbaaa!!!!

Quando cheguei lá, e desembarquei e senti o cheiro do ar, misto de maresia e ervas, só tive um pensamento: Encontrei o meu lugar no mundo!!

"Como assim??? Helooww ei.. olhaa... você nasceu brasileira, lá no meio da floresta amazônica, mora num bairro pobre, não tem nenhum parentesco com o povo turco... acorda, baby!!" Essa era a minha mente falando... e eu respondi bem direta: "SHUT UP!" rsrsrsrs

Pois é... se eu achava que amava a Turquia só pelos videos e fotos que eu via, quando cheguei lá tive a certeza que eu amo aquela terra, minha alma se sentiu em casa completamente. Como explicar isso? Eu tinha nascido com um oceano e dois continentes de distancia. Só me veio uma explicação na hora: reencarnação. Devo ter tido uma encarnação por lá que marcou minha alma profundamente. E marcou positivamente, por que meu peito se enche da amor quando vejo qualquer noticia na tv ou na net a respeito de lá. Hmmm mistérios a serem desvendados...

Istambul me impressionou pela mistura do novo e antigo. Pelo cheiro, pela vitalidade, pela hospitalidade do povo, pela bagunça organizada... Fiquei com câimbras nas bochechas de tanto que sorria! :D Meus olhos brilhavam, minha alma estava em extase... Mas ainda tinha mais surpresas para mim nesta viagem.

De Istambul fui para uma cidade chamada Kusadasi, que é um lugar maravilhoso, com o mar mais lindo que eu já vi na minha vida, de cor que vai de verde ao turquesa dependendo da profundidade. Acordar, abrir a janela e ver este mar era um dos maiores prazeres dos meus dias.

E então fui conhecer os pontos históricos próximos a Kusadasi. Ephesus, Pamukkale e a Casa da Virgem Maria.

Hum??!! Casa da Virgem Maria? Na Turquia? É. Fica em Ephesus, que é uma cidade romana antiga, com ruínas maravilhosas. Diz a lenda que ela se mudou para esta casa simples de pedra após a morte de Jesus, e que lá viveu os seus últimos dias de vida. Hoje é um museu a céu aberto, com uma fonte e uma capela onde era a casa de dois cômodos.

Quando cheguei lá, achei muito lindo, cercado por um bosque, no alto de uma pequena montanha. E entrei na fila para visitar a capela. Foi quando senti a paz mais maravilhosa, o amor mais intenso, a energia me envolvendo, e cai no choro. Era um choro de emoção, de gratidão, de júbilo! Senti como se Mãe Maria, a mesma para quem eu fiz a novena em 2007, me dissesse: "Bem vinda! Eu estava lhe esperando." Foi como um abraço acolhedor.

Sai da capela ainda chorando. E passei uns bons 10 minutos pra poder me acalmar e caminhar de novo. E ai olhei o bosque com outros olhos. Ouvi a canção que o vento fazia em contato com as folhas, uma musica linda, calmante, acolhedora. E agradeci. Agradeci por Ela ter me ajudado a chegar até ali.

Voltei pra Istambul. E fui fazer os passeios que ainda não tinha feito. O ultimo deles Hagia Sophia. E mais uma vez fui invadida por uma energia que tomava conta de mim, como um choque, como um abraço, como uma recepção. Desta vez não chorei, por incrível que pareça rsrsrs

Voltei para o casa. Com o coração partido. Não queria voltar, mas a realidade estava me esperando aqui. Chorei muito no avião de volta. Um pedaço enorme de mim ficou por lá. E eu decidi que iria resgatá-lo um dia.

A Turquia, nesta primeira viagem, me deu mostras do que eu iria sentir no futuro. Mas eu tinha que ir atrás, tinha que procurar saber o porque de tantas sensações, tantas emoções, tanto amor por este país.

Mas chegando aqui a rotina me envolveu. A realidade me engolfou. E as sensações maravilhosas que eu tinha vivido, e a vontade de voltar lá tiveram que ser enterradas lá no fundo do coração. Consegui manter tudo preso lá até a noite de ano novo de 2009/2010. Foi quando minha alma disse: CHEGA!! 

E lá fui eu para mais experiencias...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Experiências (1): resumo inicial

Experiências (8): Mensagem para sementes estelares

Conspiração