Experiências (3): visita e lição em cidade astral
Um dos sintomas do despertar espiritual é começar a ter sonhos vívidos. Chamo de sonhos, mas na verdade, segundo o Espiritismo, são vivências no astral.
Quando dormimos nossa alma aproveita e se desconecta do corpo físico e vai ou passear ou realizar trabalhos no astral ou ainda tomar lições importantes para a evolução moral e espiritual. Algumas vezes essas vivências são de fundamental importância para a vida atual, então você VIVE o sonho, você sente cheiros, toques, sabores, conversa, tem emoções, e quando acorda você lembra de cada detalhe daquele sonho. Outras vezes essas experiências não precisam ser lembradas pelo consciente, a informação fica armazenada até a hora que ela será necessária.
Muitas vezes a informação que você tem que receber é codificada, você tem sonhos estranhos, não entende o enredo, mas aí um belo dia a peça encaixa e a informação é usada. Nem todos os sonhos contêm mensagens, alguns são só reflexos de um filme, ou de um livro ou de algo interessante que você viu durante o dia.
As vivências no astral são sempre intensas. E não lhe resta dúvidas que elas aconteceram.
Já tive várias viagens ao astral, e a primeira que vou postar foi uma das primeiras do meu despertar.
Meio de 2010, junho ou julho.
Dormi e acordei num lugar lindo, iluminado, claro, com teto muito alto e abobadado, e todo construído de uma espécie de vidro. Eu estava em pé, junto a um grupo de outras pessoas, num enorme salão, mas ninguém conversava entre si, estavam todos de pé, como que esperando algo. Eu olhei ao redor e vi além das pessoas que estavam em pé, espalhadas pelo salão, e por outros contíguos, algumas pessoas caminhando pelo ar, como se voassem. Eu sabia que era uma escola. E me perguntei mentalmente: "O que é que eu estou fazendo aqui?!" Foi quando o meu olhar foi atraído para um homem que vinha flutuando no ar em minha direção, me olhando fixamente, mas com muito amor. Fiquei olhando enquanto ele se aproximava e parava a uma certa distancia de mim, mas ainda flutuando. Ele olhou fundo nos meus olhos e movimentou um dos braços no ar, e apareceu uma tela como se fosse uma tv, e olhou pra mim e olhou pra tela. Entendi que era para eu olhar para a tela. Quando olhei estava passando cenas de uma família, cenas corriqueiras, de vida cotidiana. Eu franzi a sobrancelha, e olhei pra ele, indagando mentalmente o que significava aquilo. Ele só me olhou e olhou pra tela de novo. Entendi que era para eu continuar olhando a tela. Ok. De repente eu me reconheci em algumas cenas da minha vida, não era eu na tela, mas era EU! Arregalei os olhos e a boca de surpresa e olhei pra ele. Ele olhou pra mim e assentiu com a cabeça, e pediu pra eu continuar olhando. Voltei o olhar para a tela e fui começando a ver várias cenas da minha vida, coisas que eu fiz, e que não me orgulho, coisas que me machucaram, e comecei a chorar. Lágrimas grossas rolavam pelo meu rosto. Lágrimas de vergonha. Lágrimas de pesar. Chorei muito. As cenas mostravam claramente os momentos da minha vida em que eu não me amei. Momentos nos quais eu não me dei valor. Momentos nos quais eu achava que eu não era digna de ser amada. Momentos nos quais eu neguei a Luz Crística que existe em mim. Acordei chorando. E com o corpo todo dolorido. Mas MUITO dolorido, não tinha uma parte do meu corpo que não doesse. E com uma angustia e uma tristeza enormes no peito. Lembrava de cada DETALHE do sonho, e minha cabeça estava cheia de perguntas.
Entrei na net e encontrei uma amiga que é espírita, e contei para ela esse sonho, pois achei que ela poderia me ajudar a entender. A resposta dela foi uma pergunta: "Você já viu o trailer do filme Nosso Lar, amiga?" Eu respondi que não. Ela disse: "Assista ai que eu espero.". Achei estranho, mas fui atras do vídeo no youtube. Achei.
Nas primeiras cenas meu corpo começou a tremer todo. Quando vi as primeiras imagens da cidade astral não consegui conter o choro convulsivo: ERA EXATAMENTE COMO NO MEU SONHO! A mesma iluminação suave, as estruturas, a arquitetura, as abobadas, tudo exatamente como eu vi no meu sonho!
Falei pra ela que era assim mesmo que eu tinha visto! E ela me respondeu:"Era o que eu imaginava. Você foi levada para uma cidade astral, amiga. E essa experiência, se você lembra tão claramente, é para que você aprenda alguma coisa."
E era mesmo. A maior lição de todas: AMAR-ME. E com isso amar aos outros da melhor forma possível.
E estou no meu caminho :)

Comentários
Postar um comentário