Experiências (9): Gratidão
Sempre me senti uma pessoa muito abençoada. Não canso de repetir isso. Mas ser uma pessoa GRATA só aprendi a ser recentemente.
Desde criança a minha postura em relação à vida era: tudo que recebo nada mais é do que o que é meu por direito. Meu ego arrogante, orgulhoso, possessivo e proprietário reinava. E a minha gratidão se resumia às coisas boas que aconteciam na minha vida, que posso garantir não foram poucas.
Foi quando a vida resolveu me dar um "sacode" rsrsrs. E esse sacode foi a minha separação em 2004, que jogou por terra a meu desejo de família de comercial de margarina. :D
E lá se foram meses de luto, de frases feitas como "por que comigo? o que eu fiz de errado? e etc.".
Me permiti curtir este luto, em doses menos dramáticas, por algum tempo. E exatamente em 2006, através de uma amizade iluminada de infância retomada durante o momento de crise, voltei a enxergar uma LUZ no fim do túnel :)
Posso dizer que neste últimos 5 anos eu renasci, transmutei, modifiquei. É um caminho longo, cheio de provas, cheio de espinhos, cheio de dores, mas em contrapartida é também cheio de amor, cheio de amizades, cheio de suportes nos momentos certos.
Hoje sou grata por milhões de coisas, mas principalmente pelas noites escuras que, graças ao AMOR consegui superar. E o melhor de tudo: consegui ver o motivo das minhas experiências. E todas, sem exceção, foram para, como diz mais uma de minhas irmãs iluminadas, burilar o diamante bruto que eu era.
E essa amiga linda, por acaso, também apareceu na minha vida no ano de 2006. Coincidência?? Nunca! Sincronicidade divina. Mais uma alma companheira para nos ajudarmos mutuamente nesta caminhada de evolução.
E modificando a minha visão, a perspectiva, ao longo desses 5 anos, pude elencar qual ensinamento cada experiencia me trouxe, e ser grata à minha alma por te colocado-as no meu caminho, pois ainda bem que minha alma sabe o que é melhor para mim, e qual o momento certo de cada evento. (lembrei agora um trecho de uma musica do Legião Urbana: "se você quer alguém em quem confiar confie em si mesmo.").
Vou listar apenas alguns eventos pelos quais sou extremamente GRATA:
- pela minha separação. oO??!! É. Sou grata sim, porque eu entrei neste relacionamento em busca de um padrão, o de família feliz, e entrei já sabendo no fundo do meu ser que era barca furada, e aqui não vou entrar nos méritos de culpabilidade. Fui feliz enquanto durou. E pronto. E aprendi que não posso buscar a felicidade em um relacionamento, e nem me completar com nada externo à mim. Só eu posso ser completa e feliz.
- pelos guias de Luz que surgiram quando eu mais precisava. Aqui a Fonte me mostrou que o AMOR vem em várias embalagens, basta que você se abra, e fuja dos preconceitos 3D de amor. AMO vocês, minhas amigas de LUZ! Não preciso citar nomes. Cada uma teve e tem um papel IMPORTANTÍSSIMO no meu caminho.
- pela minha primeira viagem à Turquia em 2008. Vitória sobre vários preconceitos, vários obstáculos, internos e externos. Primeiro grande passo, rumo ao desconhecido, rumo ao NOVO. :)
- pela minha segunda viagem à Turquia em 2010. Retirada de muitos véus e aprofundamento dos aprendizados.
- pela minha terceira viagem à Turquia e um mês viajando e levando Luz à 4 países em 2011. Viagem onde fui ser o que sou: instrumento de Luz, servir, ser catalizadora de mudanças. Além de ter sido um milagre esta viagem, pela falta de dinheiro, foi também uma demonstração enorme de como a Luz age, como as coisas acontecem quando tem que acontecer, mesmo parecendo impossíveis.
- pelas mensagens e sinais que me guiam sempre. "Quem tem olhos que veja, quem tem ouvidos que ouça."
- pelas setas no meu caminho. Livros, blogs, sites, conversas ao vivo, troca de experiencias, compartilhamento de duvidas, e principalmente não me sentir mais só. Muito grata por todos os envolvidos nestas trilhas!
- por ser trigo!!! :)
- pelo grupo de oração ecumênico que montamos. Minhas pirilampos amadas.
- pela minha determinação inata. Alguns chamam de doidice, outros de teimosia, mas o que posso fazer se eu "vejo o que quase ninguém vê" (outra do Legião urbana)
- pelo meu silêncio. Essa é ótima!! Antes eu tinha sempre que ter a ultima palavra, respondia sempre, sem pensar, e muitas vezes falando muito mais do que eu devia. Hoje vejo que o silêncio também é uma resposta. E muitas vezes é a MELHOR resposta.
- por ter aprendido a simplesmente SER. :)
Não se deita vinho novo em odre velho.

Comentários
Postar um comentário